Trecho do conto Novilunium


. 𝐍𝐎𝐈𝐓𝐄: 𝐒𝐎𝐌𝐍𝐈𝐀 𝐄𝐓 𝐅𝐀𝐁𝐔𝐋𝐀𝐄

Deise Zandoná Flores


"Sedento e faminto, o forasteiro não tirava os olhos da mesa farta. Somente quando chegou mais perto, à procura de um lugar vago no extenso banco, percebeu que todos os lugares estavam desocupados. Não havia um único corpo ocupando os assentos. Espantado, ergueu os olhos e lá estavam as centenas de cabeças coroadas pairando no ar, meio deslizantes, meio flutuantes, alegres e eufóricas, falando e gargalhando sem parar. As cabeças, que estavam de nuca para ele, giraram num ângulo de cento e oitenta graus para fitá-lo brevemente.


Sem os seus corpos, o banquete permanecia intocado. Ninguém parecia sentir falta do próprio corpo, tampouco, importar-se com a presença do visitante. Diante do bizarro e pavoroso cenário, decidiu prosseguir em linha reta, caminhando lentamente, procurando chamar o mínimo de atenção possível para si. Enquanto caminhava, ateve-se às conversas. Todos falavam ao mesmo tempo de assuntos diferentes, antagônicos e desprovidos de sentido ou nexo. Não interagiam uns com os outros. Olhavam-se, normalmente, com certa pompa e garbo, ao mesmo tempo em que cada um falava de si, ignorando o que diziam os demais. Um banquete de reis eus, coroados e flutuantes, engolia os humildes e desprezados tu, vocês, nós e eles..."


Deise Zandoná Flores

Trecho do conto "Novilunium", do livro

NOITE: SOMNIA ET FABULAE

360 págs.


Adquira o seu na Amazon clicando no link:

https://www.amazon.com.br/dp/6500132467/ref=cm_sw_r_fb_apa_fabc_Fqr7Fb0F1D2ZQ


Ou na editora Clube de Autores:

https://clubedeautores.com.br/livro/noite-somnia-et-fabulae


#contos #fantasia #ficçãocientífica #mitos #fábulas #sonhos #sobrenatural #universosparalelos #deuses #suspense #suspensepsicológico #universoonírico #mundos #literaturafantástica #literatura #inconsciente #psique #ClubedeAutores #livronovo #Adquira #Adquirajáoseu #nãoperca #NOITE #NoiteSomniaetFabulae #DeiseZandonáFlores #deisezandona