Balança


Tenho visto circular um post que diz:

"Quem define o que é machismo é a mulher. Quem define o que é homofobia é o homossexual... (e assim por diante) E aos demais, só cabe aceitar".

É bonitinho? Para os desavisados, talvez. É um post extremamente IDIOTA.

O que ele defende é o PRINCÍPIO DA GUERRA. Se não há uma lei comum para todos, mesmo que ela signifique certas contrariedades e insatisfações, as pessoas se matam por qualquer coisinha. Se cada um defende que determinada afronta é crime e o outro discorda, cada um toma a sua OPINIÃO como verdade a ser defendida e imposta aos demais.

É o princípio da guerra e do AUTORITARISMO. Para os radicais muçulmanos, é um crime a mulher sair à rua. Segundo os próprios, isso os ofende mortalmente. E por aí vai...

Quem tiver em vantagem se impõe sobre os demais. Tipificar leis implica sempre em direitos de uns e obrigações de outros. Quem vai arcar com cada parte? Todos querem os direitos, poucos aceitam pagar o preço das obrigações.

Então, o que eu posso dizer é que goste você ou não, a definição do que é machismo não cabe só as mulheres mas aos homens também. O que é ou não homofobia também cabe aos heterossexuais. Se não houver uma mínima margem de concordância, não se define, apenas se impõe goela abaixo.

Deixar decisões nas mãos de grupos específicos desemboca em exageros e histerias. Os extremistas sempre tomam a frente. Exemplo: a questão da autodeclaração é decisão de grupos feministas, de esquerda e LGBT. Ninguém levou em consideração o que pensam os demais segmentos da sociedade. Pelo contrário, combateram principalmente a opinião médica.

Bem, os autodeclarados mulheres estão se saindo muito bem nas categorias desportivas femininas. E a opinião daquele cara "machista cabeça -dura, que acha que homem é homem e mulher é mulher", nesse quesito, favoreceria as mulheres. No entanto, quando se trata de deixar as decisões apenas nas mãos de grupos específicos, as rixas sempre falarão mais alto que o bem comum. Bizarrices incluídas: defender um direito que prejudica quem o defende.

O pessoal gosta muito de frases bonitinhas que trazem promessas de liberdades e direitos irrestritos desprovidos de quaisquer preço, ônus e obrigações. Poucos se ocupam das questões da necessidade e da viabilidade do que defendem. E nessa fuga desesperada da balança de pesos e contrapesos, coisas preciosas são perdidas.

Sim, levar em conta a balança torna as coisas bem mais complexas.

Voilá! A realidade é complexa. Aceita que dói menos.

Deise Zandoná Flores

#sexo #práticassexuais #machismo #homofobia #guerra #autoritarismo #direitos #obrigações

1 visualização
ATENA

ATENA

Adquira já o seu livro de poesias!

APOLO

APOLO

Adquira já o seu livro de poesias!

HADES

HADES

Adquira já o seu livro de poesias!

AFRODISIA

AFRODISIA

Adquira já o seu livro de poesias!

Patrocine a poetisa. Doe um cafezinho. Grata!

Siga-me nas redes sociais.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram