21a.ed. Boletim do CCC: 06-06-2017


BOLETIM METEOROLÓGICO DO CCC (CENTRO DE CONTROLE DO CLIMA): 06-06-2017 O tempo apresentou muitas bonificações na última semana! Onde já tinha chovido mais do que o suficiente, choveu ainda mais. Onde teve frio, esfriou ainda mais. AINDA MAIS é a alma do negócio! Nunca menos! Mais! Muito mais! A vida é mudança! É movimento! É lucro! É andança! E nossa missão é deixá-los sempre ativos e entretidos, para que não caiam nas garras do Grande Marasmo Engolidor de Almas!

OBS: A papagaiada aí de cima é coisa do MARKETING.

DE VOLTA AO CCC:

NOTÍCIAS ENXURRADAS:

Alagou o escândalo do filme SANITARIUS! E já não era sem tempo! Aos desmemoriados, o filme trata de plácidos debates e discussões monocórdias dos membros da antiga Comissão Pró-Povinho, por ocasião do "Congresso Povinho para o Futuro: Educação, Cultura, Direitos, Melhorias e Outras Bobagens", realizado em um Hotel Resort, de 25 estrelas, nas praias do Recife. No Congresso, os nossos heróis, molhando os pezinhos à beira da piscina, 'lutavam' por nós, traçando planos estratégicos acerca de ganhos substantivos e adjetivos e de melhorias nas condições de trabalho para todo o baixo escalão. Esses ganhos viriam dos descontos em folha destinados ao Fundo de Possíveis Direitos Futuros, que poderiam ou não trazer benefícios imediatos em, no máximo, 15 anos. Os gastos superfaturados na realização do longa não foram apenas com as notas frias de compra de filmes de 35mm da empresa FILME QUEIMADO LTDA.! O nosso ilustre investigador, Xerox Roumes, usando o método intuitivo herdado de sua avó (uma anciã, muitíssimo velha, renomada e reconhecida bruxa em Picada Café, no RS, que há anos voa de asadelta na estratosfera captando energias cósmicas), resolveu dar uma espiada nos custos totais do filme. Ele percebeu que estes ultrapassavam, em muito, os valores pagos à FILME QUEIMADO LTDA. E eis que encontrou notas de pagamento a 500 figurantes! Apesar do filme ter sido exibido, em caráter obrigatório, a todos os funcionários do baixo escalão (eu mesma fui escalada para a sessão das 5h15min da manhã!), ninguém sabe dizer ao certo (tampouco eu!) se havia figurantes no longuíssima metragem. Todos (inclusive eu!) dormiram tão logo iniciou a sessão. Também os rapazes da projeção "capotaram bonito". E o filme ficou rodando, em looping, provocando o maior dormiçaço de que se tem notícia! Estas descobertas reveladoras deflagraram o início da OPERAÇÃO NARCOLEPSIA CINEMATOGRÁFICA.

NOTÍCIAS PRETÍSSIMAS E AMARGAS: Além dos fortíssimos - e quase intragáveis! - cafés preparados pela Sra. Deskarta Ável, o investigador Roumes e o juiz Rapidus contarão agora com a presença de 6 oficiais da Divisão de Obviedades Legais da Polícia Climática, que utilizarão o energético FICA EM PÉ, produzido pela COME ISSO S.A., para assistirem juntos, em permanente estado de alerta, o filme e verificarem a presença ou não destes figurantes.

NOTÍCIAS ESTOURANTES: Os vídeos de Falah Souta trouxeram outras revelações surpreendentes! O CCC teria financiado a compra consignada do milho NÃO ESTRALA, por João Mano, para a produção da pipoca vendida em sua barraquinha, por ocasião das sessões de SANITARIUS. O que impressiona, neste caso, são os números! Foram comprados 200 kg de milho de pipoca, pelo valor de 1.500,00 reais o quilo. O dinheiro, emprestado a João Mano, veio do FUNDO NEBULOSO DESTINADO A EMPREENDIMENTOS SUTIS (FNDES) e foi usado para a compra do NÃO ESTRALA da empresa fornecedora MILHO AVENTADO LTDA. Coincidência ou não, a empresa pertence à Sra. Vilma NãoEncherguey, diretora do SETOR DE DISCURSOS ELOQUENTES do CCC. Procurada para comentar o caso, ela declarou: "O milho destinado ao preparo da pipoca é o milho próprio à pipoca, e não, o outro milho, que o pessoal come na espiga. O milho de pipoca é mais duro. Quem já debulhou uma espiga sabe disso! Eu não debulhei mas sei. Se não fosse duro, não estourava, virava Papa! A Papa é uma espécie de polenta doce que algumas pessoas comem, e eu não sei bem o porquê disso. Eu não gosto de Papa, prefiro comida mesmo, mas respeito quem come esse troço porque, afinal, são seres humanos! Esse milho molenga - não o duro da pipoca- também vira Pamonha. Eu não gosto de Pamonha, que é feita de milho frouxo. Eu conheço muita gente que adora Pamonha. No entanto, do fundo de meu coração, eu saúdo a Espiga! E, principalmente, saúdo a Pamonha! Ela é uma das maiores riquezas do CCC e do país. O CCC e o Brasil exportam Pamonhas para o mundo inteiro!" À esta altura do discurso, Roumes pediu para que ela comentasse o caso do superfaturamento do milho de pipoca. Vilma respondeu que não era "Pamonha para comentar isso".

DIVAGUE E DISPERSE:

Enfim, começaram as bonificações aos delatores, promovidas pelo JUIZADO DE FUXICOS INTERESSANTES do CCC! Os Acordos de Delações Remuneradas premiam, em primeiro lugar, por ordem de delação, o Sr. Jerônimo Dedo Duro, que terá 2 meses de férias inteiramente pagas pelo CCC, apesar de não constar da lista de funcionários, em praias do Caribe. OBS: Jerônimo reclamou do Acordo. Disse que preferia conhecer a Europa.

DIVAGUE E DISPERSE 2:

Na CCCARAS desta semana, o destaque vai para: "DELATORES: Quem são? Onde vivem? De que se alimentam? De que tanto falam? Como se reproduzem? A CCCARAS traz, com exclusividade, a incrível e emocionante saga de sobrevivência de um Delator frente a uma natureza não inclusiva e, muitas vezes, não corporativista e inóspita."

NOTÍCIAS VERDEJANTES:

Há algumas semanas, a PROCURADORIA PARA ASSUNTOS COMPLICADOS promoveu a Campanha de Saúde Alimentar COMA VERDE, oferecendo um banquete aos colaboradores. A iniciativa partiu da necessidade de explicar o Dilúvio de Denúncias, que assolam, pela primeira vez na história, a instituição idônea, imaculada e atemporal do CCC. Embora nenhuma explicação tenha sido dada (o Procurador foi chamado para uma reunião urgente na Churrascaria Boi Fatiado), na ocasião, foi oferecido "Folhosas à Lacustre", prato preparado pelo chef Antoine-Jean Chatô, adepto da 'Minimaliste Cuisine'.

OBS: Aos esquecidos, o prato consistia em bacias plásticas contendo folhas de alface boiando em água potável. Acerca deste episódio, Roumes constatou que também houve superfaturamento da água retirada das nuvens do próprio CCC (ainda não se sabe quem a vendeu) e da alface, produzida e vendida pela Sra. Alegria Vegetativa, esposa do chef. O curioso é que ela está em coma desde o jantar comemorativo de 8 anos de casamento, há 8 anos, ocasião em que apreciou a iguaria preparada pelo marido: o ABREVIAÇÃO, prato composto de salsicha enlatada fresca acompanhada de mocotó dormido fermentado ao sol. Roumes agora estuda a possibilidade de Chatô ter lucrado duas vezes: na venda da alface e no pagamento pelo preparo do banquete.

NOTÍCIAS AGRÍCOLAS:

Xô marasmo! As surpresas nunca acabam! (nova inclusão do MARKETING). Algo ainda mais surpreendente prendeu a atenção do investigador! Nas infindáveis filmagens, feitas pelo egocêntrico Falah Souta conversando com vários figurões do CCC, em diversos departamentos, Roumes percebeu um padrão: As FLOREIRAS das janelas dos prédios NÃO continham FLORES, e sim ALFACES! Exímio aprendiz na arte da Visão, intuiu que elas não eram apenas decorativas, pois desapareceram misteriosamente um dia antes do banquete!

NOTÍCIAS AMOR 'IN NATURA' (ECOLOGICAMENTE CORRETAS):

Roumes se dirigiu à PROCURADORIA VERDE (PV) para obter informações sobre as alfaces das floreiras. O Procurador do PV, o Sr. Bordhões Batydos, disse não saber nada de assuntos agrícolas, ecológicos ou verdejantes. Alegou ainda que este não é o foco do setor. Segundo ele, o setor se destina à produção de cartazes e slogans de "amores ecológicos", formuláveis por qualquer criança de até 7 anos. Disse ainda que, uma vez por mês, o setor promove um 'abraçaço': todos os membros do setor ofertam abraços amorosos em chuvas, nuvens, poeira... Porém, no último 'abraçaço', realizado há dois dias, em uma Jaguatirica, infelizmente, o Sr. Substytu Hível, o faxineiro de saúde debilitada, convidado especialmente para a ocasião, não resistiu aos carinhos do bichano selvagem. Para investigar esses assuntos, a Divisão de Obviedades Legais da Polícia Climática deu início à OPERAÇÃO SALADA MISTA.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

O tempo permanecerá premiado! Mais chuva de presente para quem já está com água pelos joelhos! E não é só isso! Enxurradas de novidades estão por vir! Quem está em local ressequido - e já se alegrava com a garoa fina, plantando umas sementes aleatórias para o cultivo agrícola de sei lá-o-quê -, agora terá um belíssimo e emocionante Mini-Dilúvio! Portanto, preparem suas arcas, crianças... ... mas, pelamordedeus!, deixem os insetos de fora desta vez! Beleza? Saudações aguacentas! Deise Zandoná Flores Meteorologista Aprendiz Trainée Júnior PREMIUM PLUS Porta-voz do CCC (CENTRO DE CONTROLE DO CLIMA) "CCC: sempre na Cumulus Nimbus mais próxima de você!" Atualmente, sobrevoando Sombrio, SC.

Curta a página do Boletins do CCC no facebook! ____ Fim da 21a. edição.

#Boletim #CCCARAS #CCC #notícias #meteorológico #meteorologia #sátira #OPERAÇÃOPASSATEMPO #OPERAÇÃOOBVIOUS #oPERAÇÃOSALADAMISTA #NARCOLEPSIACINEMATOGRÁFICA #PolíciaClimática #OBVIEDADESLEGAIS #x #R #Roumes #juiz #Centrodecontroledoclima

10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

28a.ed. Boletim do CCC

Eis a 28a. ed. do Boletim do CCC BOLETIM METEOROLÓGICO DO CCC (CENTRO DE CONTROLE DO CLIMA): 26-07-2017, TERCEIRA FASE DA SEGUNDA-FEIRA. O tempo ensolarado fechou... as narinas! A moda agora é a rinit

ATENA

ATENA

Adquira já o seu livro de poesias!

APOLO

APOLO

Adquira já o seu livro de poesias!

HADES

HADES

Adquira já o seu livro de poesias!

AFRODISIA

AFRODISIA

Adquira já o seu livro de poesias!

Patrocine a poetisa. Doe um cafezinho. Grata!

Siga-me nas redes sociais.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram