19a.ed. Boletim do CCC: 23-05-2017


BOLETIM METEOROLÓGICO DO CCC (CENTRO DE CONTROLE DO CLIMA): 23-05-2017

O tempo encrespou na última semana! Depois da moda do alisamento de cabelos, a nova tendência é o Permanente (tratamento para cachear os cabelos muito usado na década de 80). Para quem já fez Escova Progressiva, talvez não seja uma boa investir no Permanente, devido ao risco de ressecamento excessivo dos fios.

Na CCCARAS desta semana, destaque vai para a saga de D. Clarinda Já Foi Tarde. De uma mulher simples e desconhecida, ela passou à responsável pela inclusão de funcionários no banco de dados do CCC. Tornou-se ainda mais irrelevante, a ponto de ter sido completamente esquecida. Foi encontrada, por acaso, há poucas semanas, caída morta sobre o balcão do setor. O legista afirmou que ela morreu de causas naturais há 18 anos. A sua biografia permanece um mistério.

Devido às turbulências sísmicas e climáticas da última semana, esta edição do Boletim foi aberta, excepcionalmente, com a seção DISPERSE E DIVAGUE.

NOTÍCIAS NUVENS PIROCLÁSTICAS:

A OPERAÇÃO PASSATEMPO avançou 12 casas!

Da 5a. fase, batizada de UM POUCO DEPOIS DO INÍCIO E BEM LONGE DO FIM, foi para a 17a. fase, batizada de CHOVENDO NO MOLHADO. Pulou a 16a., a REBOOT, para não ficar em looping infinito.

O avanço espetacular se deve à entrada no jogo de CURINGA (aquela carta no baralho que resolve qualquer parada)! Neste jogo de cartas marcadas, surge uma "mão de sorte" para o investigador Xerox Roumes: a D. Deskarta Ável, legítima "carta na manga".

D. Deskarta Ável, a senhora do cafezinho, bateu na porta da Divisão de Obviedades Legais da Polícia Climática do CCC, para perguntar se ali no setor alguém tinha uma xícara de açúcar para emprestar.

O investigador Roumes, que não se recordava de já tê-la visto nas imediações, perguntou em que setor ela trabalhava. Ela respondeu que atendia vários setores e que precisava de açúcar para preparar o café e levar para o Presidente da COME ISSO S.A. no andar de número 13.

NOTÍCIAS REDEMOINHANTES:

Desconfiado do que acabara de ouvir, Roumes refez a pergunta.

"Doutor, eu só preciso do açúcar. Tenho muito café para preparar. Preciso levar uma garrafa para a COME ISSO no andar 13, outra para a FILME QUEIMADO, no 15 e outra para o seu Jerônimo Dedo Duro, no 45." - afirmou.

OBS: Aos desmemoriados, a FILME QUEIMADO LTDA. foi a empresa que vendeu filmes de 35mm, nunca entregues, para a produção do longuíssima-metragem SANITARIUS, todo filmado com os belos Iphones dos "atores": os conferencistas membros da antiga "Comissão Pró-Povinho", durante os Congressos em que discutiam melhorias para os colaboradores.

Jerônimo Dedo Duro, por sua vez, foi o primeiro delator, cuja denúncia deflagrou toda a OPERAÇÃO PASSATEMPO. Dedo Duro chegou ao investigador Roumes com a reclamação de que não tinha recebido a PORFÍRIA: o pagamento propineiro "de costume". Ele seria responsável pela venda de 2000 kg de Jiló, dos quais apenas 20 kg foram entregues, para a BARRAQUINHA ESPERANÇA, de Joaquim Mano, que produzia as refeições superfaturadas servidas durante os Congressos.

NOTÍCIAS ELEVATÓRIAS:

Cético quanto às informações da Sra. Ável, Roumes se dirigiu ao saguão do CCC para observar o mural com a lista dos andares e seus respectivos setores. Percebeu que vários andares não estavam listados, um total de 28, dentre eles o 13, o 15 e o 45 que ela mencionara.

Ficou perplexo por nunca ter percebido a falta destes andares. O elevador pulava do 12o. para o 14o., daí para o 16o. e assim por diante.

NOTÍCIAS TERREMOTOS 8.9 NA ESCALA RICHTER:

As descobertas bombásticas não param por aí! As novidades chacoalharam as estruturas do CCC! Passeando pelo CCC, Roumes descobriu que, em dois andares não numerados, funcionam uma Lavanderia e uma Cozinha com Refeitório.

Na Lavanderia, encontrou 1829 funcionários, que seriam responsáveis por lavar à mão os uniformes de todos os funcionários do CCC.

O curioso é que ninguém usa uniforme nem sabe de sua existência. Aliás, não há qualquer uniforme a ser lavado. Os funcionários foram encontrados "batendo papo" e jogando CRETINICE, um jogo local baseado em "disputas verbais aleatórias".

NOTÍCIAS TORNADOS CATEGORIA F.5:

Roumes se dirigiu à Cozinha e encontrou algo ainda mais surpreendente: uma Pizzaria com 11 Pizzaiolos, vestidos com roupas estranhas que, segundo ele, mais pareciam vestidos pretos ou capas de super heróis enlutados.

Eles são versados em fazer apenas um sabor de pizza: a Mentirinha, também conhecida como "Desfaz o Que Foi Feito".

Eis os ingredientes da pizza:

* parece que vai queijo, mas não vai;

* parece que vai orégano, mas não vai;

* parece que vai molho, mas não vai;

* parece que vai massa, mas não vai.

Esses funcionários, apesar de terem NOTÓRIO SABER em apenas um sabor de pizza, passam o dia todo debatendo e chegando sempre ao "empate". Roumes não compreendeu um empate onde há 11 pessoas, mas não se deteve na questão.

NOTÍCIAS REDUNDANTES:

Como no caso da Lavanderia, os funcionários não sabiam igualmente da existência de uma Cozinha, muito menos de um Refeitório. Nenhuma refeição nunca foi preparada ou servida no local. Todo o alto escalão almoça fora. Já os colaboradores preparam seu macarrão instantâneo nos fornos da Sala de Máquinas, utilizando a água dos icebergs derretidos para a fabricação de chuvas.

(OBS: Há rumores de que o Aquecimento Global é causado pelo derretimento desses icebergs pelo CCC. Os boatos não foram confirmados.)

NOTÍCIAS CASUAIS:

Ao retornar à sua sala, encontrou D. Ável, que ainda procurava o bendito açúcar de sala em sala! Ela aproveitou para perguntar se ele havia visto o seu Substytu Hível, o senhorzinho da faxina. Roumes disse que não o conhecia e perguntou se ele também atendia a COME ISSO S.A.

Sra. Ável: "Ah sim! Além da limpeza, ele sempre leva umas mochilas para lá. Inclusive, ficou de me trazer uma hoje. A gente se reveza, doutor, são umas mochilas pesadas que a gente carrega para cima e para baixo."

Roumes: "O que tem nessas mochilas?"

Sra. Ável: "Não sei, doutor. São muito pesadas. Eles não deram nenhum carrinho para gente carregar. É mochila para lá, mochila para cá... E eu tenho hérnia de disco, doutor! Mas o Sr. não viu ele? Dia desses, ele me perguntou se eu sabia como se tirava mancha de sangue do carpete... Eu disse que achava que limão resolvia. Inclusive, já aproveito para ver se ele conseguiu tirar a mancha..."

Roumes: "Sangue? Onde a senhora viu sangue?"

Sra. Ável: "Na sala do Presidente da COME ISSO. Um dia desses, um rapazinho bonito cortou o dedo no grampeador. Saiu muito sangue."

Roumes: "Quem é o rapaz?"

Sra. Ável: "Não sei o nome dele, doutor. Acho que é Rui. Era um menino alegre. Andava sempre de terno laranja."

Roumes: "Rui Laranja, ex-porteiro do prédio onde mora o chefe do FINANCEIRO?"

Sra. Ável: "Daí já não sei, doutor."

Roumes: "Era alegre? Não é mais?"

Sra. Ável: "Modo de falar, doutor. O corte deve de ter sido feio. Ele nunca mais apareceu. Deve de ter se aposentado, tadinho."

NOTÍCIAS SUPERCÉLULAS:

Roumes se dirigiu ao 13, ao suposto escritório da indústria alimentícia. Chegando lá, antes que tivesse a oportunidade de abrir a boca, foi recebido entusiasticamente pelo Sr. Falah Souta, presidente da empresa, que o confundiu com o rapaz da edição de vídeo. Falah Souta, narcisista como é, gosta de se filmar o tempo todo, em qualquer hora e lugar, inclusive durante o número 2.

Ele não deixou Roumes balbuciar qualquer palavra! Desatou a falar de suas reuniões com Jerônimo Dedo Duro, Tremendo Pulha (chefe do FINANCEIRO), Setembrino Primavera Plainning Avanço Falso da Silva (chefe do PLANEJAMENTO), Lucas Barbudo Trovão (líder do SindiTROVÃO), João Mano (irmão do líder sindicalista e proprietário da barraquinha, que vendeu pipoca superfaturada para as sessões de SANITARIUS), Joaquim Mano (outro irmão do líder sindicalista e proprietário da Barraquinha Esperança, que vendeu Jiló superfaturado durante os Congressos da Comissão Pró-Provinho), os médicos Numsey Nadha e Numxerey Nadha e os membros da Comissão.

Ainda durante a tagarelice, falou animado sobre seu novo contrato de transporte com o CCC: ele é sócio majoritário da PAU VELHO LTDA. Falou ainda sobre a sociedade com Numsey Nadha na CAÔ (Clínica Alternativa Ornamental) e no LABORATÓRIO AKIDACERTO, sobre a participação na rede de mercados MIOJO BARATO (da esposa de um dos conferencistas do Congresso), sobre a sociedade na COME ISSO S.A (com Setembrino, chefe do PLANEJAMENTO), sobre a participação na 100GOSTO LTDA. (fabricante do saborizante galinha caipira) e sobre a sua vice-reitoria na UNIASNO.

NOTÍCIAS INSIGHT:

Falah Souta falou muitas outras coisas, mas Roumes começou a divagar e acabou se dispersando. Pensava no fato de Falah ter o mesmo sobrenome que Shana Souta...

Foi quando Souta, o Falah, disse que se sentia muito agradecido à sua irmã. Disse ainda que, devido à sua "simpatia", ele foi apresentado aos chefes da EXECUÇÃO, do PLANEJAMENTO, do FINANCEIRO que, por sua vez, apresentaram-no aos demais contatos. Isso permitiu que alavancasse seus projetos corporativos.

"De um simples varredor de rua freelancer, eu me tornei um homem de destaque no mundo dos negócios. Eu não seria ninguém, senão fosse a Shaninha." - afirmou.

Ao olhar o relógio, interrompeu bruscamente o monólogo. "Tenho de pegar um avião agora. Desculpa a pressa, mas tenho uma reunião marcada em Nova Iorque para acertar os detalhes da criação da holding EAT THIS. Fica com isto!"

Roumes ouvia tudo calado, quando Falah Souta entregou dezenas de fitas de vídeo e dvd's.

NOTÍCIAS DIVERSÃO NA TARDE:

Perplexo e sem saber o que fazer, Roumes pediu a Sra. Deskarta Ável que lhe preparasse uma pipoquinha e chamou o juiz Rapidus para curtir um cineminha na tarde.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Haja pipoca, porque a Jeripoca vai piar!

Deise Zandoná Flores

Meteorologista Aprendiz Trainée Júnior PREMIUM PLUS

Porta-voz do CCC (CENTRO DE CONTROLE DO CLIMA)

"CCC: sempre na Cumulus Nimbus mais próxima de você!"

Atualmente, sobrevoando VIRGINÓPOLIS, em MG.

____

Fim da 19a. edição

#Boletim #CCC #Clima #C #centrodecontroledoclima #CCCARAS #fraude #filme #FILMEQUEIMADO #COMEISSO #ComissãoPróPovinho #DeskataÁvel #Roumes #ResolvusMaximusRapidus #OPERAÇÃOPASSATEMPO #NumseyNadha #miojobarato #LaboratórioAkidacerto #PLANEJAMENTO #UNIASNO #PAUVELHO #100GOSTO #FalahSouta #sinditrovão #corrupção

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

28a.ed. Boletim do CCC

Eis a 28a. ed. do Boletim do CCC BOLETIM METEOROLÓGICO DO CCC (CENTRO DE CONTROLE DO CLIMA): 26-07-2017, TERCEIRA FASE DA SEGUNDA-FEIRA. O tempo ensolarado fechou... as narinas! A moda agora é a rinit

ATENA

ATENA

Adquira já o seu livro de poesias!

APOLO

APOLO

Adquira já o seu livro de poesias!

HADES

HADES

Adquira já o seu livro de poesias!

AFRODISIA

AFRODISIA

Adquira já o seu livro de poesias!

Patrocine a poetisa. Doe um cafezinho. Grata!

Siga-me nas redes sociais.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram