Pouca Chuva e Burro Magro


PLANTÃO DE NOTÍCIAS POLÍTICAS

Uma grave, decisiva e frívola querela teve lugar entre duas autoridades políticas, nos limites das cidades de POUCA CHUVA e BURRO MAGRO, no estado do TANTO FAZ.

A QUERELA:

Os duelistas eram o prefeito de Pouca Chuva (do PARTIDO SÓ CHOVE NA NOSSA HORTA) e o prefeito de Burro Magro (do PARTIDO PROMETO QUE VAI CHOVER NA SUA HORTA, MAS NÃO VAI).

Ambos os bêbados saíram no soco, no boteco do seu João Mal Para Em Pé, em disputa pelo direito de explorar a construção de poços artesianos na região.

Ninguém saiu ferido. Os bêbados não acertaram um único soco. O seu João, no entanto, caiu morto - o que não teve nada a ver com a querela. Há dias só tendo cachaça para beber, morreu de desidratação.

O clima político desde então é altamente polarizado e hostil.

Embora os bêbados tenham caído abraçados e sorridentes, os 215 assessores de cada um se reuniram em frente ao boteco, portando cartazes e camisetas dos respectivos partidos.

Em acaloradas manifestações, vaiavam-se e ofendiam-se mutuamente.

Embora a querela tenha se dado há pouco mais de duas semanas, o boteco do falecido já foi tombado pelo patrimônio histórico e se tornou o lugar oficial para a realização de manifestações políticas. Foi batizado de Boteco-Praça Festa da Democracia.

Todos os 430 assessores dos dois prefeitos são vizinhos e moradores do condomínio de luxo Único Riacho, localizado às margens do único riacho da região (o Riacho Deleite), cujo acesso é vetado ao público.

Sobre a ébria querela, a população está fortemente dividida entre os que já estão fracos demais para andar, e os que precisam caminhar 12 km por dia, de pés descalços, para conseguir um balde de água trazida pelo caminhão pipa, enviado pelo Governo do Estado e que, por razões desconhecidas, nunca chega até à região habitada das duas cidades.

O DESFECHO:

Tanto os militantes do PARTIDO SÓ CHOVE NA NOSSA HORTA quanto os do PARTIDO PROMETO QUE VAI CHOVER NA SUA HORTA, MAS NÃO VAI criticaram duramente a alienação política da população em relação aos assuntos importantes relativos ao futuro dos dois municípios.

Recuperados do coma alcoólico, ainda nos corredores do hospital, as autoridades pinguças chegaram ao acordo de explorar conjuntamente o mais novo negócio promissor.

Os militantes, sem compreender o ocorrido, continuam se agredindo verbalmente nas ruas, embora sigam fazendo churrascos e desfrutando harmonicamente das piscinas do condomínio de luxo.

NOTA:

Ambos os partidos estudam fazer uma coligação para disputar as próximas eleições do Governo do Estado, contra os candidatos dos outros partidos (outras versões do PARTIDO SÓ CHOVE NA NOSSA HORTA 2, 3, 4, 5 e do PARTIDO PROMETO QUE VAI CHOVER NA SUA HORTA, MAS NÃO VAI 2, 3, 4, 5...18).

Estas foram as últimas notícias da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Tanto Faz.

“Governo do Estado do Tanto Faz: Tô nem aí, tô nem aí... Baba, baby, que eu não tô nem aí.”

Deise Zandoná Flores

Secretária de Comunicação do Governo do TF.

********

#PoucaChuva #BurroMagro #sátira #partidopolítico #governo #estadodotantofaz #PartidoSóChovenaNossaHorta #PartidoPrometoQueVaiChoverNaSuaHorta #polarização #militância #bêbados #prefeitos #desidratação #militantes #seca #exploração

4 visualizações
ATENA

ATENA

Adquira já o seu livro de poesias!

APOLO

APOLO

Adquira já o seu livro de poesias!

HADES

HADES

Adquira já o seu livro de poesias!

AFRODISIA

AFRODISIA

Adquira já o seu livro de poesias!

Patrocine a poetisa. Doe um cafezinho. Grata!

Siga-me nas redes sociais.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram