Casa de Judas


(Excita a minha mente, ou não ouvirei o que dizes. Excita a minha alma, ou não sentirei o que anseias. Intriga a minha mente, e não esquecerei o que... Intriga a minha alma, e eu devotarei... ... meu amor, minha alma e o que mais.)

Na casa de Judas, nascemos. Na casa de Judas, morremos. Tropeçamos em uma nociva ingenuidade. Atropelamos pequenas inocências. Somos engolidos por ideais estelares. Tiramos vidas por boas causas... ... boas, desde que sejam as nossas, ... vidas, desde que não sejam as nossas. Depende de qual ponta se está: segurando-a nas mãos ou sustentado pelo pescoço. Trocamos os passos por compassos descompassados. Nossas flores precisam de cuidados. Nossas crianças crescem... Nossas gramas crescem... ... e, por algum motivo desconhecido, não cultivamos mais árvores frutíferas em nossos pátios, em nossos aconchegantes quadrados de concreto cimentado. Reclamamos dos bolsões de calor, e soerguemo-nos dominantes sobre a natureza, submetendo animais à dor da fome e da perda do seu espaço, e animais humanos à dor da fome de natureza chamada 'estresse', até que a próxima enchente afogue-nos em nossa soberba. Na casa de Judas, amamos. Na casa de Judas, criamos. Tropeçamos em sonhos alheios. Atropelamos botões de flor-respeito. Forjamos traições. Inventamos os perdões que conseguimos inventar com nossas melhores intenções. Nossas crianças se tornam mais intolerantes gritando dentro de nós... Na casa de Judas, amamos... Na casa de Judas, criamos... ... novas formas de amor; ... novas flores de empatia; ... novas traições, novos perdões. Tropeçamos em almas sedentas de vida, de pele, de algo. Atropelamos os mortos-vivos, escolhendo a morte em vida, pelo desesperado desejo de viver. Trocamos a esperança por novos passos de dança, por passos de pés descalços, pés sujos de lama. Enquanto a mente inflama, a alma vira a própria chama que, o meu corpo, incendeia, quando eu chamo por teu nome e apaixono-me mais uma vez... ... bem aqui, na casa de Judas, onde fomos coroados.

********

#Judas #casadejudas #ingenuidade #flor #respeito #perdão #traição #ecologia #planeta #causas #vidas #corda #crianças #cultura #natureza #animais #dor #fome #estresse #soberba #enchente #excitar #intrigar #mente #alma

6 visualizações
ATENA

ATENA

Adquira já o seu livro de poesias!

APOLO

APOLO

Adquira já o seu livro de poesias!

HADES

HADES

Adquira já o seu livro de poesias!

AFRODISIA

AFRODISIA

Adquira já o seu livro de poesias!

Patrocine a poetisa. Doe um cafezinho. Grata!

Siga-me nas redes sociais.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram