3a.ed. Boletim do CCC: 31-01-2017


BOLETIM METEOROLÓGICO DO CCC (CENTRO DE CONTROLE DO CLIMA): 31-01-2017

Em resposta à ameaça de greve pelos funcionários do CCC, o figurão mandou abrir a represa e despejar tudo de vez. Portanto, a previsão para os próximos dias é de DILÚVIO!

Nas últimas 4 horas, as ruas já formaram pequenas correntezas. Em alguns locais, sapos e pererecas já estão morrendo afogados e não haverá mais esta opção no cardápio. Contudo, não há previsão de subida no preço da carne devido a outro fenômeno: a PIRACEMA.

Moradores de diversas localidades já estão presenciando, na frente de suas casas, a PIRACEMA (fenômeno em que peixes nadam correnteza acima para se reproduzirem).

Muitos estão lançando suas redes de pesca, lençóis de casal, telas de mosquitos... e alguns estão pescando os peixes na unha mesmo!

O Ibama, preocupado com a pesca indevida de peixes durante a reprodução, tenta impedir a pesca. O governo manifestou sua preocupação ecológica na preservação dos peixes, mas confessou a sua impossibilidade de fiscalizar e agir apropriadamente nesse momento devido à questões técnicas que ainda não apresentam soluções.

Em nota, o porta voz do governo explicou:

"Não podemos enviar fiscais de carro devido à correnteza. Da mesma forma, não podemos enviar fiscais de barco, porque ruas, avenidas e bairros habitados não fazem parte do mapa fluvial brasileiro, isto é, não se configuram como rios, lagos, etc."

E ainda advertiu: "Está proibido o uso recreativo de Jet Skis nestes locais porque, além de provocarem ondas, ainda jogam água para os telhados das casas."

A previsão do tempo para os próximos dias é: vai chover até esvaziar a represa aqui em cima.

Depois disso, é possível que a chuva cesse e o tempo continue nublado (com ou sem vento) ou até mesmo é possível que fique ensolarado (com ou sem vento). Tudo vai depender da conjuntura nos próximos dias.

No momento, a informação é de que ainda tem água pra cacete.

Os funcionários estão formalmente dispensados do trabalho. Farão feriado de hoje até a próxima segunda.

NOTA: Devido ao imenso número de raios e trovões, os alarmes de casas e carros disparam, compondo uma bela sinfonia, embora um pouco fora de sincronia.

Por enquanto, a recomendação é:

1- Aproveitar a PIRACEMA para consumir carne de peixe que faz bem à saúde;

2- Deliciar-se com a sinfonia de alarmes;

3- Pôr em dia as suas aulas de natação.

OBS: Para quem não sabe nadar ou tem medo, é uma boa hora para investir em boias. A minha sugestão é a opção pelas boias nos formatos de jacaré, golfinho ou tubarão que são o maior barato!

Deise Zandoná Flores

Meteorologista Aprendiz Trainée Júnior

Porta voz do CCC

"CCC: sempre na Cumulus Nimbus mais próxima de você!"

----

edição: 3

#sátira #política #previsãodotempo #burocracia #burocrático #PoucaChuva #raios #dilúvio #piracema #terceiraedição #notícias #humorístico #humor

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

28a.ed. Boletim do CCC

Eis a 28a. ed. do Boletim do CCC BOLETIM METEOROLÓGICO DO CCC (CENTRO DE CONTROLE DO CLIMA): 26-07-2017, TERCEIRA FASE DA SEGUNDA-FEIRA. O tempo ensolarado fechou... as narinas! A moda agora é a rinit

ATENA

ATENA

Adquira já o seu livro de poesias!

APOLO

APOLO

Adquira já o seu livro de poesias!

HADES

HADES

Adquira já o seu livro de poesias!

AFRODISIA

AFRODISIA

Adquira já o seu livro de poesias!

Patrocine a poetisa. Doe um cafezinho. Grata!

Siga-me nas redes sociais.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram