Vinho Místico


"Os refratários... Rasga-lhe os pensamentos, que eu lhes rasgo as entranhas. Tua poesia entranha em mim, como um DNA símile ou um vírus recombinante que até assusta. Há um antes e um depois... Eu sinto uma verdade... que eu não explico, apenas corto. Corto-a e me corto com tua verdade-poesia-navalha. É um daqueles automáticos intuitivos indecifráveis. Escutas-me, Jim? Tenho algo a te dizer. Escutas-me?"

No rio de vinho deixado, o legado, eu me banho. Eu me encontro nas pistas, nas cifras de tua enigmática voz. Sou mais velha do que eras, quando deixaste o cálice de vinho místico, os fios para quem soubesse tecer a tua mortalha, ou cortar, com a tua navalha, o feitiço do tempo. Alma antiga, presa nas dores da juventude, atingido na pele pela cobiça, pelos venenos da inveja... ... de acéfalos moralistas anacrônicos, de olhos turvos para a arte, de pele atávica-inerte para a sensibilidade. Ouvidos sem pavilhão acústico... ... para que servem, Dionísio? O equilíbrio, menino... ... não te esqueças do equilíbrio. Eu te encontro na ponta de um fio que eu não sei qual é... ... o fio da intensidade? ... o fio da claridade? ... o fio da sensibilidade? ... o fio da confusão provocada na escuridão alheia? Qual? Não encontra o escuro da morte quem, em corpo, é holofote e, em alma, é o próprio sol... ... fertilidade. Encontra-me na ponta do fio, traz as águas das cachoeiras que te banham... Precisamos de mergulho para conversar. Ainda respiras embaixo d'água? Eu aprendi a respirar... Não cais no esquecimento, nas sombras do Esquecimento... Tua voz ainda ecoa... (ou é minha epifania?) Tua poesia ainda corta... (ou é minha epifania?) ... com o fio da navalha. Não é possível dançar sobre este fio sem sangrar os pés. O que são gotas de sangue para pessoas como nós? Correm doces como a poesia... Doces?

******

#Jim #vinhomístico #Dionisio #carta #voz #música #poesia #melodia #vítima #almaantiga #sensibilidade #poeta #poetisa #anacrônico #morte #vida #cachoeiras #invocação #equilíbrio #sol #ilumina #n #v #navalha #cortante #emoções #epifania

3 visualizações
ATENA

ATENA

Adquira já o seu livro de poesias!

APOLO

APOLO

Adquira já o seu livro de poesias!

HADES

HADES

Adquira já o seu livro de poesias!

AFRODISIA

AFRODISIA

Adquira já o seu livro de poesias!

Patrocine a poetisa. Doe um cafezinho. Grata!

Siga-me nas redes sociais.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram