Tocada pelo Fogo


O vento no rosto peca, não seca gotas de raiva me saem pelos poros. Lago profundo Barco que afunda E eu fui tocada pelo fogo. Por onde eu passo flores podem nascer, flores podem secar, flores desconhecem o verbo continuar. Tocada pelo fogo, com marcas inscritas na pele que abrem caminhos tortuosos na mente, maiores que meus piores pesadelos.

Eu fui tocada pelo fogo. Sou como uma bomba prestes a explodir Um equilíbrio precário e delicado Eu sou muito mais forte e por isso muito mais dócil Mantenho presa a minha fera que, amordaçada em sua fúria, investe suas forças contra mim. E eu me desfaço, eu me refaço, eu me despedaço, eu me reconstruo.

Tocada pelo fogo. Algumas vezes, sou incêndio, outras, afogamento. Eu dispenso multidões sem lugar para emoções fracas e hesitantes. Nem orgulho, tampouco vergonha, Chuto as peçonhas dos que estão caídos, feridos. E embora eu tente meu coração selvagem não perdoa, Abandona. Só mente para a fera marcada pelo fogo, ferida pela areia. Não subestimo as teias dos que estão no círculo Não subestimo o círculo que está na minha teia. Fera acuada que nunca descansa, tampouco amansa.

E no ímpeto, eu sigo apressada, tocada pelo fogo. E é com fogo que eu toco. Marcada pelo fogo, e é com fogo que eu marco. Eu marco com arco de fogo.

********

#fogo #pessoaintensa #incêndio #fera #orgulho #vergonha #raiva #emoção

8 visualizações
ATENA

ATENA

Adquira já o seu livro de poesias!

APOLO

APOLO

Adquira já o seu livro de poesias!

HADES

HADES

Adquira já o seu livro de poesias!

AFRODISIA

AFRODISIA

Adquira já o seu livro de poesias!

Patrocine a poetisa. Doe um cafezinho. Grata!

Siga-me nas redes sociais.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram