Apanhador de Sonhos


Sussurro seu nome para o apanhador de sonhos para retirar o que está corroído e o que não tem mais lugar do espaço entre nós dois. Os resíduos desgastados dos metais As quinquilharias que pesavam a bagagem As miragens presas no espelho Os oásis de ilusões... A deusa vê por detrás dos véus E o que é mais verdadeiro do que as memórias comuns que inventamos? Criamos nossa teleologia E quem pode controlar o que nos faz sentir vivos? E quem sabe agora podemos chutar as ondas na praia dos nossos lençóis... E deixar marcas visíveis no espelho, Mesmo que por pouco tempo, Os rastros fazem ser verdadeiro. E de novo eu encontro a nossa ficção em um abraço na areia que adere à pele do jeito que a pele adere à pele.

Há um algo melhor? Por que eu nunca... Eu nunca estive só com meu coração preenchido Já estive acompanhada e de coração partido E não há o que eu queira rebobinar Nenhum "e se" para acrescentar reticências, Essas são as nossas excrescências!

Na multidão polifônica, o peito vazio Todo o mundo educado com os espíritos congelados O que seria de Dionísio sem o amor para lhe cuidar? A deusa cuida se lhe honrar...

Traduzo o deus que amo em palavras Traduz a deusa amada em ilustrações Consegue alcançar o rio que corre para o mar da minha alma? Palavras e traços incompletos Símbolos, signos e imagens Significados particulares Acaso precisamos disso?

Não precisamos de nada do que não quisermos Mas queremos traduzir um ao outro mesmo assim

E para todos os lugares em que estivemos: E para os lugares que ainda não visitamos : E para os lugares que nunca vamos conhecer: Um aceno de despedida.

E quem sabe onde essa estrada vai levar?

Eu sussurro o seu nome para o apanhador de sonhos... para deixar desenhos e poesias no espaço entre nós dois Memórias fictícias Um passado inventado para nossa biografia Ficções escolhidas Licenças artísticas E uma tela em branco no espaço entre nós dois.

****

#poesia #ilustração #amor #memória #biografia #história #ficção #invenção

5 visualizações
ATENA

ATENA

Adquira já o seu livro de poesias!

APOLO

APOLO

Adquira já o seu livro de poesias!

HADES

HADES

Adquira já o seu livro de poesias!

AFRODISIA

AFRODISIA

Adquira já o seu livro de poesias!

Patrocine a poetisa. Doe um cafezinho. Grata!

Siga-me nas redes sociais.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram