Livros Publicados

afrodisia - da espuma ao olimpo

Amor, paixão, razão e equilíbrio... 

Há uma longa,ampla e misteriosa via que liga a cabeça ao coração, a mente à essência, o tom ao teor, a alma ao espírito, o corpóreo ao sublime, o eros ao celestial. Essa via é o pescoço, onde se encontram as pistas de uma fugaz vida humana, vistas sob a luz bruxuleante de uma vela, na escuridão de uma madrugada sem lua nem estrelas.

Neste livro, estão reunidos poemas de pescoço.

Disponível nas versões impressa e e-book.

Adquira já o seu!

hades - entre mortos e esquecidos

A perda da alma e o raptor, o invasor de sonhos e o predador... E o homem é sugado ao olho do tornado, onde o silêncio é apatia; o movimento, letargia e a mudança inexiste.

O inferno é um deserto sem Deus, gélido e eterno: um mesmo instante de um mesmo dia que nunca termina.

Depois de ingeridas as sementes de romã, o Hades se faz pouso necessário e anfitrião austero à espera de seus hóspedes: pálidas sombras do que outrora foram homens e ora vagam esquecidos. O Reino do Oblívio talvez seja o único que não torture os loucos já cravejados de tormentos.

Trancado pelo lado de dentro com as chaves nas mãos, o atormentado oculta-se como potência de vida no centro do deserto, assim como as sementes que jazem ocultas sob a terra.

Com os bolsos repletos de sementes, perambula inconsciente de que as flores de narciso precisam de perdão para florir.

Disponível nas versões impressa e e-book.

Adquira já o seu!

apolo - o nascimento do espírito

O nascimento do Espírito no homem segue o mito: o parto lento e doloroso, no qual Leto deu à luz Apolo.

A busca incessante por um local seguro antecede a chegada do filho numinoso e luminoso. O sítio de nascimento não poderia ser outro senão uma ilha. O Espírito nasce na solidão.

Foram nove dias de um tempo imemorial e divino. E a nós, mortais, qual tempo e dor nos cabe? O que é a iniciação, senão um batismo de fogo? Onde se encontra a saída do deserto?

Ao encontrar o Lume, as perguntas não mais importam...

Disponível nas versões impressa e e-book.

Adquira já o seu!

atena - a égide, a lança e a coruja

Quando Atena nasce em nós?

No mito, a Deusa salta, já adulta, da cabeça de Zeus, o Logos Universal e Divino, a Razão Suprema, a Verdade.

Atena é estrategista, guerreira, professora das faculdades intelectuais, educadora moral, guardiã da virtude, mantenedora da ordem, patrona das artes e da filosofia. É a própria Luz da Sabedoria.

 

É no indivíduo adulto, livre, autônomo e virtuoso que Ela se manifesta plenamente, através do controle dos instintos e dos vícios, do exercício das virtudes, da conduta prudente e, principalmente, do uso das faculdades intelectuais postas a serviço da Verdade, da Beleza, da Ordem e da Justiça.

 

A resposta à pergunta “Quando Atena nasce em nós?” pressupõe outras duas questões: Quando nasce a Inteligência? Quando entra em cena a Sabedoria?

Neste livro, estão reunidos alguns poemas de escudo, lança e coruja.

Disponível nas versões impressa e e-book.

Adquira já o seu!

E quando o encontro de almas abre as janelas dos olhos para o Infinito?


A mais bela dentre as mais belas, a Deusa do Amor vem, em toda a sua resplandecência e magnitude, ensinar a Arte das coisas Belas e Sublimes. Arrebata os corações humanos, de tal forma que, retira de seus olhos o véu das ilusões, abrindo-os para uma realidade na qual a feiura e a pequenez já não têm lugar, e onde reinam soberanos o Amor Sublime e a Beleza Áurea.

 

Tal graça não vem sem a paga do amor humano, da compaixão, da devoção e do sacrifício. Porém, uma vez que se tem o vislumbre desse áureo tesouro, os olhos jamais se contentarão com a pobreza da finitude ordinária, sabendo que o preço cobrado por tal dádiva é irrisório diante de tamanho resplendor. 

E para onde vai a poesia?


Sedenta de impossível, almeja tornar-se uma escada situada no limiar entre o profano e o sagrado, espelhando a beleza de um horizonte rosáceo, cuja visão seja uma bússola, um farol ou um morno abraço.

ATENA

ATENA

Adquira já o seu livro de poesias!

APOLO

APOLO

Adquira já o seu livro de poesias!

HADES

HADES

Adquira já o seu livro de poesias!

AFRODISIA

AFRODISIA

Adquira já o seu livro de poesias!

Patrocine a poetisa. Doe um cafezinho. Grata!

Siga-me nas redes sociais.

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram